13

Como dou conta de ser mãe,esposa e dona de casa!?

Oii meu amores como vocês estão?
Já faz algum tempo que eu estava querendo fazer esse post, e coincidentemente nossa amiga Cris do blog ''Ei me Casei'' fez o pedido pra que eu falasse sobre esse assunto, ai me deu mais vontade de postar. Então vamos lá.
Como eu faço pra dar conta de ser tudo isso ao mesmo tempo? A resposta é simples: Eu não dou conta rsrs. É isso mesmo, muita coisa fica sem fazer, e acho impossível alguém conseguir fazer tudo sem deixar nada pra trás.
Antes do meu bebe nascer eu trabalhava até uma hora da tarde, chegava em casa, descansava um pouco, arrumava minha casa, deixava tudo limpo e organizado e as seis horas minhas janta já estava pronta, eu consegui levar essa rotina até o final da gravidez.
Mas depois que o Pedro nasceu as coisas mudaram e muito, gente não é brincadeira, parece que o serviço aumentou mil vezes. Mas eu tenho algumas dicas pra ir controlando um pouco as coisas, primeiramente comprei uma máquina de lavar, porque se dependesse de eu ter tempo pra lavar no tanquinho aqui em casa não teria roupa limpa, segunda coisa. deixar a janta pro almoço porque fica muito mais fácil do que eu ter que cozinhar com o Pedro chorando ou então com ele nos braços, terceira dica, nunca recuse ajuda, meu marido tem sido meu braço direito e esquerdo aqui em casa, ele me ajuda com o Pedro,limpa casa se for preciso, faz qualquer coisa (obrigada amor).
Outra coisa também que sempre me diziam e podem ajudar as novas mamães é ''aproveitem enquanto o bebe está dormindo pra fazer suas coisas''. Isso pode funcionar pra muitas mas comigo não deu certo, pois meu filho tem o sono muito leve, qualquer barulhinho acorda ele.
Então meninas, o segredo é fazer uma coisa a cada dia, não adianta querer fazer tudo de uma só vez porque não vai dar.Um dia você lava roupa,no outro passa,no outro limpa casa. Já aconteceu de eu limpar metade da casa em um dia e terminar o resto só no dia seguinte.
Mas não desistam e não percam a paciência,pois ter um filho,formar sua família é a melhor coisa do mundo.







Espero que vocês tenham gostado do post e que possa servir de ajuda pra alguém. 




13 comentários:

  1. Vida de mãe não é fácil não, rss hoje eu sei, mas é muito gratificante
    bjus linda seu baby ta lindo

    cibelefloriano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei de quando meu filho nasceu... Era bem assim mesmo. Vale a pena curtira,passa tão rápido... Em junho meu bebê vai fazer 10 anos.
    Adorei o post! Curta mesmo seu bebê, ele é muito lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Eu não tenho filho e nem rotina kkk, mas trabalho, faço quando posso e estou com vontade.
    Bjus
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem não tinha rotina,mas depois que os filhos nascem se faz necessário ter uma rs.
      Bjo!

      Excluir
  4. Amei o post... eu já não dou conta sem filhos, imagina com eles rsrs mas é um desejo muito grande ser mãe... gostei das dicas... meu marido só me ajuda se eu pedir, não gosto de ficar pedindo, mas nesse final de semana, pedi para ele lavar a louça no sábado a noite, e no Domingo pedi ele para passar um pano na casa para tirar os rasteados dos pés... tomara que ele me ajude com nosso filho e se fosse sem eu pedir eu iria amar kkkkk
    Amei o post...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, fico feliz que tenha gostado flor. Tenha seu bebe sim, é a melhor coisa do mundo voce vai ver. Tomara que seu marido te ajude porque toda ajuda é bem vinda rs..Bjo!

      Excluir
  5. Eu sem filhos, já acho que nunca tenho tempo pra nada... Não é fácil ter essa responsabilidade de amadurecer, cuidar da própria casa e ainda ter tempo para marido... Mas, é uma das leis da vida e a melhor de todas as experiências!
    Beijos'
    www.casacontece.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem pensei que não daria conta, mas já é nosso extinto. Tudo se encaixa.
      Bjo!

      Excluir
  6. Não é uma tarefa dificil não! mas a gente da conta né?! Com um filho as tarefas aumentam mesmo.
    bjus

    inscrita no seu canal
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vida de mãe não e fácil mesmo? Eu trabalho 10 hrs por dia, chego em casa morta e ainda tenho q fazer janta, da um tapinha na casa ficar com meu filho e dar uma atenção pro marido e tbm tem o blog kk, mas graças a Deus to saindo do serviço pra poder ficar com meu fillho, cuidar da casa etc.. Amei o post, beijoss.
    www.blogdemaepramamaes.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...